quinta-feira , 21 agosto 2014
Capa » Cinema » Especial Séries de Psicopatas

Especial Séries de Psicopatas

Não sei quanto a vocês, mas, eu particularmente sou viciada por filme, séries e afins sobre psicopatas (não, eu não sou uma rsrs). E por esse motivo, decidi reunir alguns dos meus psicopatas favoritos!

Existem filmes e séries sobre eles, acho que devemos começar o rei de psicopatas em séries o nosso querido Dexter, uma série que nos conta a história de Dexter Morgan (Michael C. Hall) um serial killer que tinha padrões diferentes para matar e que para contrariar tudo o que você já imaginou na vida, trabalhava como analista forense, ou seja, um especialista em padrões de dispersão do sangue no departamento da polícia do condado de Miami-Dade, o álibi perfeito né. Dexter é uma série que conquistou o público mundial com a sua história, tanto que após o lançamento da série, os livros que basearam a série foram totalmente divulgados a partir daí. Hoje a serie encontra-se encerrada para a tristeza de todos, ela teve duração de 8 temporadas muito bem produzidas.

dexter_1310284_616

Outro psicopata que tem feito um enorme sucesso é o Joe Carroll (James Purefoy) da série The Following, ele é um psicopata com um método definido, seguir claramente os mandamentos de seu mestre Edgar Allan Poe, pelo menos foi assim antes de ele ser preso e tudo o mais, quando ele consegue fugir da prisão ele decide se vingar e, como um ótimo artista e ainda assim inspirado no escritor de O Corvo, ele decide escrever um livro e cada cena desse livro será muito bem representada em uma cena em local público. Já falei sobre a série em um post antigo e acho que esse é um psicopata magnífico, porque ele não fica no anonimato para os policiais, todos sabem quem ele é, todos sabem que a culpa é dele e mesmo assim ele continua matando quem ele bem entende, apenas para saciar sua sede de vingança e de sangue. A série está na sua segunda temporada.

the-following-2

Um serial que todos nós conhecemos e que hoje em dia virou série é o nosso querido Norman Bates, do filme Psicose do diretor Alfred Hitchcock, um filme antigo, da década de 60, mas que sempre nos faz suspeitar do dono do hotel ao qual vamos nos hospedar, e depois de tantos anos a história de Bates vem para a televisão através da série Bates Motel, que nos conta a história da infância e adolescência de Norman (Freddie Highmore), nos fazendo entender o motivo pelo qual ele se torna um psicopata. A série é magnífica, a história é fantástica, o elenco é muito bom e ela te prende do início ao fim. Bates Motel tem uma temporada finalizada e a segunda temporada estreia dia 2 de março de 2014, então marquem na sua agenda.

bates_motel__span

E para finalizar vamos falar de alguém que a maioria se impressionou ao conhecê-lo em o Silencio dos Inocentes, o Dr. Hannibal Lecter, um psicopata canibal, digamos. Muitos viram o psiquiatra Dr. Hannibal nas telinhas do cinema em Silêncio dos Inocentes (1991), onde nos é apresentado o serial. O filme é baseado no romance homônimo e não deixou a desejar na comparação entre os dois, após esse filme nós temos a franquia cinematográfica Hannibal que ai já é uma questão de gosto, onde muitos gostaram e muitos odiaram, e agora nós temos uma série televisiva do querido Hannibal (Mads Mikkelsen) volta à ativa e pra ajudar agora ele tem um parceiro, fornecedor de perfis para o FBI, o Will Graham (Hugh Dancy). No qual, juntos, formam uma dupla implacável. A série tem estreia para o dia 28 de fevereiro e rolam boatos que essa temporada será bem mais “Macabra”. Mas eis as dicas de alguns psicopatas que podemos ver nas séries e comentem dizendo para nós quais são os psicopatas preferidos de vocês.

Hannibal-NBC

Estudante de Produção e Politica Cultural na UNIPAMPA, Geek, leitora assídua de HQs, cinéfila desde que me deram meu primeiro VHS, viciada em séries, leitora de livros compulsivamente, escritora em alguns momentos e musicista em outros e quando não tem nada pra fazer desenhista.

Sobre Evelyn Gomes

Estudante de Produção e Politica Cultural na UNIPAMPA, Geek, leitora assídua de HQs, cinéfila desde que me deram meu primeiro VHS, viciada em séries, leitora de livros compulsivamente, escritora em alguns momentos e musicista em outros e quando não tem nada pra fazer desenhista.

Comentários no Facebook